Introdução e uns trabalhinhos…

Velharia

Ontém, antes de dormir, pensei “Por quê não criar um blog e mostrar o processo de criação de certas coisas?”.

O amanhã chegou, então, vou dar minha breve introdução para os forasteiros deste sítio.

Meu “começo” não é exatamente no 3D, mas sim numa breve jornada pela informática e jogos.
Sou um rapaz indaiatubano de 23 anos que desde os 9, gostava de estragar o computador de casa e da escola tirando peças e deletando arquivos aleatórios.
Em meio a broncas e tentativas de meu pai de consertar o PC, fui descobrindo como funcionava esta engenhosa tecnologia yankee e (não) percebia que estava ficando viciado nela.
Os anos se passaram, muita coisa foi estragada e muita coisa foi criada. Com 12 anos, eu era um jovem nerd que fazia sites em HTML pelo bloco de notas compulsivamente (esses sites não existem mais… é lógico!) e fazia belos estragos belas montagens no Photoshop.

Um dia, procurando cheats informações sobre jogos piratas, descobri o site GameVício, que na época, ainda não era um portal de fanboys briguentos, mas sim um site que reunia equipes para traduzir jogos de PC. E nisso, participei de alguns projetos de tradução (se me recordo bem… Hitman: Blood Money, GTA IV, F.E.A.R. e mais alguns jogos que não me lembro).
Também tentei traduzir alguns jogos de PSP sozinho, mas obviamente, traduzir um jogo 100% era um trabalho gigante que eu nunca consegui terminar.

Tradução, nunca terminada, de GTA Liberty City Stories

Tradução, nunca terminada, de GTA Liberty City Stories

Mas a magia só veio de verdade lá por volta dos 15 anos, quando comecei a fuçar em arquivos de jogos que eu tinha no meu computador, e comecei a procurar ferramentas para editá-los, criando certas bizarrices para o GTA San Andreas:

Brazilian diñeros

Brazilian diñeros

Super tatuagem da Tiazinha

Uniforme da seleção brasileira de 2006

Disponibilizei alguns desses mods na internet, com meu bom e velho nick “Marceluwool” e é possível encontrá-los até hoje, mas… certamente ninguém quer jogar GTA San Andreas em 2013 né? haha.

Ainda hoje… postarei (resumidamente) sobre os anos seguintes, e apresentarei alguns trabalhos de texturização do meu portfolio. Porque quero chegar logo onde realmente interessa (os trabalhos recentes, pós-faculdade).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s