Adaptando NGUI para BlackBerry e Windows Phone (Unity)

BlackBerry, Tutorials, Windows Phone 8

Cada plataforma mobile usa um estilo de “scaling” diferente no NGUI.
Esse “scaling”, é o que garante que a interface se adapte ao formato da tela.

Para alterar o tipo de scaling, você deve procurar pelo gameobject “UIRoot (2D)” na hierarquia do seu projeto:

UIRoot

Confira se o gameobject possui a classe “UIRoot” no inspector:

UIRoot-inspector

No Android e iOS, a variável “ScalingStyle” do UIRoot deve ser “FixedSizeOnMobiles”.
No BlackBerry10 e no WindowsPhone8, você deve mudar o Scaling Style para “FixedSize”:

UIRoot-scalingstyle

É simples, mas fazer isso manualmente pode ser muito trabalhoso quando seu jogo possui muitas cenas.
Por isso, criei a classe “UIAdapter”, que sempre coloco junto ao “UIRoot(2D)” das minhas cenas e que faz esse trabalho automaticamente:


using UnityEngine;
using System.Collections;

public class UIAdapter : MonoBehaviour {

private UIRoot UiRoot;

void Awake ()
 {
 UiRoot = GetComponent<UIRoot> ();

#if UNITY_BLACKBERRY || UNITY_WP8
 UiRoot.scalingStyle = UIRoot.Scaling.FixedSize;
 #endif
 #if UNITY_ANDROID || UNITY_IPHONE
 UiRoot.scalingStyle = UIRoot.Scaling.FixedSizeOnMobiles;
 #endif
 }
}

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s